Jornal Nós Igreja Setembro de 2012

Olá, amigos leitores, do Nós Igreja!

Está com vocês mais uma edição deste jornal da paróquia Senhor Bom Jesus, feito com muito esforço e carinho para você. Nele você vai encontrar algumas das atividades que as diversas pastorais realizam em favor do Reino de Deus, bem como reflexões sobre assuntos importantes da caminhada evangelizadora.

Estamos nos meses que nos convidam a refletir questões significativas de nossa vida de fé: vocações (agosto), bíblia (setembro) e missões (outubro). Nossa fé parte de um encontro com Cristo que muda nossa vida e nos leva a testemunhá-lo aos demais. Essa fé precisa ser constantemente alimentada, de modo especial na Palavra de Deus. Desse modo, vocação, bíblia e missão estão muito relacionados entre si e constituem o desafio da descoberta do sentido profundo de nossa existência, que é um chamado de Deus para uma entrega transformadora aos outros. Se estamos aqui é porque fomos chamados por Deus; precisamos descobrir qual seu plano amoroso para cada um de nós, e assim qual nossa missão nesta passagem terrena. A bíblia muito nos ajuda a fazer essa descoberta.

Estamos também em ano eleitoral, momento crucial para participarmos da construção de nossa história. Nós, cristãos, temos o dever de participar ativamente da política, e de votarmos conscientemente nos candidatos que têm propostas mais de acordo com o evangelho. A indiferença ou então as várias formas de corrupção na hora do voto são atitudes que Deus reprova e que trarão consequências negativas para o povo de Deus.

Ainda um destaque para as comemorações do Concílio Vaticano II, que está celebrando, a partir deste ano, seu cinquentenário de abertura. O Concílio atualizou nossa Igreja em muitos aspectos e significou uma transformação histórica que todos os fiéis puderam perceber. A partir desta edição, o Nós Igreja sempre vai trazer um artigo sobre o Concílio, durante os quatro anos de comemoração (2012-2015) relativos aos quatro anos de sua duração (1962-1965). Não deixe de acompanhar tudo isso e muito mais nesta edição do Nós Igreja.

Que Deus abençoe a todos para levarmos adiante a caminhada evangelizadora na paróquia Senhor Bom Jesus, em seus 53 anos de bonita história.

Boa leitura!
Pe Marcelo Samaroni Spézia

Clique aqui para fazer o download: Jornal Nós Igreja Setembro 2012

Deixe um comentário